segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Filled Under:

7 maneiras comprovadas de que a música faz sua vida melhor

Saúde

Seja você um fã de Beethoven ou Slayer, não importa, pois há algo em que todos nós concordamos: a música torna a vida melhor.  E aqui estão provas que a ciência teria, e não apenas meras suposições nossas.

1. Ouvir música reduz o stress

Ao sentirmos estressados ou casados, muitos de nós – intuitivamente –  ligam uma música mais relax. Talvez sem surpresa, não estamos apenas imaginando coisas. pesquisas suportam essa “teoria”. Particularmente, música clássica calma e lenta é sugerida por surtir um efeito mais calmante. Então, se você tem dificuldade em lidar com o stress, esta lista de reprodução de algumas músicas clássicas de pode ser ser uma boa ideia (e a solução). Ou tente ouvir uma trilha-sonora relaxante de um filme. Um estudo mostrou que realmente este tipo de música teve efeitos mais poderosos na redução da ansiedade do que as drogas anti-ansiedade.

2. Escutar música melhora a resistência

Se você malha, talvez tenha sentido que seu desempenho foi melhor quando estava ouvindo música. um estudo mostra que a música pode aumentar a resistência em 15%. Então, se você se sentiu como durasse mais tempo ao ouvir música, as chances são de que você está certo.

Uma teoria é que a continuidade de uma peça clássica ajuda a concentrar-se, o que por sua vez permite que você resista mais tempo na sua tarefa. No entanto, outro estudo sugere que não é o tipo de música, mas sim a velocidade da música – as batidas por minuto (bpm), que importa. De acordo com o estudo, a velocidade ideal seria 125-140 bpm. esta página do jog.fm lista músicas de acordo com as bpm. Para um desempenho ideal, talvez você deve escolher uma peça clássica, caso realmente faça a diferença.

3. Música o deixa mais saudável

Pode parecer bom demais para ser verdade, mas algumas pesquisas sugerem que há benefícios significativos ​​à saúde ao ouvir música.

Ouvir música pode liberar dopamina, apelidado de “prazer químico”, da mesma forma como comer ou fazer sexo faria. Se você está de dieta, esta é uma boa notícia! Você poderia talvez substituir o prazer alcançado através de comer suas comidas favoritas ao entregar-se a sua música favorita, com nenhuma das repercussões negativas para a saúde.

4. Cantar em grupos o deixa mais feliz

Já percebeu como pessoas cantando juntas parecem estar mais felizes? Tipo quando você e seus amigos estão entoando o refrão de seek and destroy. Ora, não é apena sua imaginação. E a ciência realmente explica o que nos faz tão feliz. E a melhor parte é que até aquele amigo seu que canta mal sente os efeitos positivos de cantar em grupo. Então na próxima vez que você for cantar com alguém, não fique pensando se (ele) sairá bem ou não; seja o que for, solte o gogó! Um dos estudos listados também sugere que cantar juntos aumenta a ligação de amizade. E não se preocupe se você for muito tímido, continue cantando no chuveiro mesmo assim. Mas certifique-se de fazê-lo um pouco mais frequentemente (tomando mais banhos, de quebra você fica mais limpo).

5. Aprender a tocar um instrumento quando criança o torna mais bem-sucedido

Pesquisas mostram uma correlação notável entre aprender a tocar um instrumento quando criança e se tornar bem sucedido na vida adulta. Portanto, se você estava sempre chateado com os seus pais por forçá-lo a tocar violão ou violino, bem, seja grato agora. Um dos meus maiores arrependimentos nos dias de hoje é que eu nunca realmente tentei tocar piano corretamente.

School of Rock é um filme americano de 2003 dirigido por Richard Linklater, escrito por Mick White, e estrelado por Jack Black. O filme fez um enorme sucesso com o publico jovem se tornando um clássico da cultura pop dos anos 2000.

6. Música o deixa mais esperto

Mesmo quando adulto. Então não se preocupe se você não aprendeu a tocar um instrumento quando criança. Escolha um agora e vire o mestre. esta pesquisa mostra o quanto tocar um instrumento pode aumentar o seu QI em até sete pontos. Mas vamos ser francos: está longe de ser tão saudável quanto aprender a tocar quando criança. Claro, há o valor social de saber como tocar um instrumento e, claro, o prazer próprio de ser capaz de tocar um instrumento bem.

7. Música melhora sua memória

A parte interessante sobre a pesquisa é que ela mostra a música ajuda a desenvolver o seu cérebro em várias áreas, sendo a memória a mais significativa. Então se você está com uma péssima memória, aprender a tocar um instrumento é algo que você deveria considerar.

Música clássica parece ser o maior vencedor da pesquisa. Se você estiver  desacreditado até agora, dê uma chance e ouça alguns dos maiores compositores clássicos.

Se por um lado o efeito que a música tem em nós ainda não foi completamente explicado, por outro é difícil não aceitar o fato de que sua vida é melhor com música nela.

Fonte: http://www.lifehack.org/


 

Nossa missão é oferecer efeitos de qualidade ao guitarrista brasileiro.

Copyright © PedalHandmade™ is a registered trademark.
Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.